Na década de 50, os métodos de apresentação do falecido aos seus familiares e amigos eram muito precários. Os caixões mortuários eram enfeitados com flores naturais colhidas nos jardins das residências. As pessoas tinham contato direto com o corpo, facilitando a contaminação por meio de bactérias.
Foi quando os senhores João Tcacenco e seu filho Celestino Tcacenco tiveram a iniciativa de criar um produto que tinha por finalidade impedir que os insetos originados das próprias flores viessem ter contato com as pessoas que estariam presentes na sala onde era realizado o serviço de funeral. E também não permitir que outros insetos externos pousassem sobre o corpo, levando em consideração a estética. Batizaram este produto com o nome de VÉU BORDADO. Nome este que vigora até os dias de hoje.
Os anos se passaram e foram adaptando esse produto e criando outros, conforme iam surgindo as necessidades.
O senhor João Tcacenco faleceu em 1994. O Celestino prosseguiu sua jornada no setor de produção e venda, com sua esposa Noemi Consorte Tcacenco.
Porém, não teve condições de atender o mercado, pois a demanda era bastante grande para uma ‘indústria de garagem’.
Neste momento da história surge um outro personagem: Marcelo Tcacenco, filho do Celestino.
Jovem, bacharel em Sistema da Informação, com uma visão mais ampla e moderna de mercado, Marcelo captura os sonhos de décadas passadas e transforma em FUNEART - Artigos Funerários.
Empresa sediada em Biritiba Mirim – SP, totalmente familiar, a FUNEART conta com clientes em vários estados brasileiros.
Com o objetivo de criar novos produtos para o setor funerário e aperfeiçoar os já existentes, a FUNEART está trabalhando com afinco, sempre preservando a seriedade a qualidade e a tecnologia.
A FUNEART é a primeira empresa do setor a disponibilizar uma loja on-line (WEBSTORE), com isso ela tem a iniciativa de estar cada vez mais próxima dos seus clientes e amigos, 24 horas e 7 dias por semana.